Durante a tarde da segunda-feira (21), o deputado federal Jorge Côrte Real visitou o Hospital do Tricentenário, localizado em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, para verificar a utilização dos recursos destinados por ele à unidade de saúde. Desde 2014, o parlamentar já empenhou quase um milhão de reais em emendas à unidade, convertidas em vários materiais e equipamentos necessários para facilitar a vida dos pacientes.

Apenas em 2016, foram destinados 250 mil reais, utilizados para a compra de 45 camas hospitalares modernas e 25 poltronas, distribuídas entre a maternidade, a UTI e a ala dos pacientes crônicos, favorecendo tanto para os pacientes quanto os acompanhantes. A medida agradou a população: “Eu queria agradecer ao deputado Jorge pela atenção dada ao hospital e à população. Aqui é um céu, em comparação com o que é em outros lugares”, disse Márcia Nogueira Silva, que acompanhava o tio na ala de pacientes crônicos.

A visita também teve como objetivo o comprometimento do deputado com a destinação de mais recursos à instituição. “Já me comprometi a colocar outra emenda em 2018 para compra de material e equipamentos. Acredito que esse hospital é um dos mais importantes para a população pernambucana, principalmente a olindense. Sendo assim, é importante que tenha acomodações confortáveis e modernas para atender o público”, explicou o parlamentar.

Além do Tricentenário, Jorge Côrte Real também destina recursos para outras unidades de saúde de Pernambuco. “A saúde é o principal bem do homem. Então esse é um cuidado que eu tenho quando faço a destinação das emendas, sempre ajudar as unidades que mais precisam”, completou.