Os foliões que forem passar os Dias de Momo em Olinda contarão com novos reforços no serviço de saúde. O Hospital do Tricentenário, em parceria com a Prefeitura do Município, vai reforçar, mais uma vez, o atendimento aos foliões, oferecendo dois novos pontos de atendimento. A partir, das 7h do sábado (02), a policlínica Barros Barreto, localizada na Praça do Carmo, e a Praça Laura Nigro, na Cidade Alta, serão ocupadas por uma equipe multiprofissional atendendo durante todos os dias de folia.

No polo da Praça do Carmo, o atendimento será 24h por dia, até as 7h da quarta-feira de Cinzas, no dia 06 de março. A estrutura contará com dois consultórios, uma sala de sutura e pequenos procedimentos, uma sala de observação com dez leitos, uma sala de reanimação cardiorrespiratória, duas ambulâncias, sendo uma UTI e uma básica, e uma carro de apoio. Para esse polo, a equipe por plantão de 12h será composta por três médicos urgentistas diurno e dois noturno, um enfermeiro, sete técnicos de enfermagem, além de toda a equipe de apoio, como coordenadores, motoristas, seguranças, auxiliares de serviços gerais, recepcionistas e maqueiros. Já na Cidade Alta, a estrutura que será montada na praça vai atender entre os dias 02 e 05 de março, das 7h às 19h, contando com um consultório, uma sala de sutura e pequenos procedimentos, sala de observação com cinco leitos, uma sala de reanimação, duas ambulâncias, sendo uma UTI, e um carro de apoio. A equipe será formada por dois médicos, um enfermeiro, quatro técnicos de enfermagem, com apoio de outros profissionais.

Os polos de saúde estarão atendendo aos casos de urgência e emergência, garantindo a segurança dos foliões, e o Hospital do Tricentenário, no Bairro Novo, estará com atendimento normalizado durante todo o Carnaval, funcionando, também, como unidade de retaguarda para os casos mais graves.

 

Hospital do Tricentenário – Bairro Novo

Unidade estará com atendimento normalizado, durante os dias de momo. Atendendo 24h aos casos de urgência e emergência clínica, maternidade, traumato-otopedia e odontologia, além de servir como retaguarda de atendimentos para os caso mais graves dos polos extras montados em parceria com a Prefeitura de Olinda durante o Carnaval.

 

Polos extras do Hospital do Tricentenário

Polo policlínica Barros Barreto – Praça do Carmo

Equipe multiprofissional atendendo 24h. Das 7h do sábado (02), até às 7h quarta-feira (06): suturas e pequenos procedimentos, clínica médica, intoxicação por álcool e /ou outras drogas. Polo contará com UTI Móvel, para o caso de possíveis transferências.

Polo Cidade Alta – Praça Laura Nigro

Montagem de estrutura de atendimento na Praça Laura Nigro, na Cidade Alta, com equipe multiprofissional atendendo das 7h às 19h, entre o sábado (02) e terça-feira (05): suturas e pequenos procedimentos, clínica médica, intoxicação por álcool e /ou outras drogas. Polo contará com UTI Móvel, para o caso de possíveis transferências.