Por: Pedro Morais / Secretaria de Saúde Olinda

Um convênio de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Olinda e o Hospital do Tricentenário foi formalizado na manhã desta segunda-feira (25.03). A parceria irá possibilitar um acréscimo de mais 600 cirurgias. A iniciativa é fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Augusto Coutinho, no valor de R$ 1,8 milhão. A solenidade de assinatura ocorreu nas dependências da unidade médica, na Rua Dr. Farias Sobrinho, 232, no Bairro Novo.

O convênio terá duração de um ano, com 50 cirurgias mensais. A medida vai contemplar à população com intervenções, sobretudo de vesícula, hérnia, ginecológica como histerectomia, suspensão de bexiga, retirada das trompas e ovários, entre outras.

A formalização do convênio contou com as presenças da secretária de Saúde de Olinda, Emília Gonzalez; do diretor do hospital, Gil Brasileiro; do deputado Augusto Coutinho; vereadores e gestores do município. “Agradecemos ao parlamentar pela iniciativa de direcionar a verba para possibilitar esses procedimentos cirúrgicos de grande importância para a população que procura essa unidade de saúde”, destacou Emília Gonzalez.

O deputado Augusto Coutinho resumiu o momento destacando a importância do Hospital do Tricentenário para a população. “A unidade tem serviços prestados e sempre será muito gratificante em colaborar para melhorar a qualidade do atendimento de saúde”, sublinhou. O diretor do Tricentenário, Gil Brasileiro, agradeceu a todos pela parceria na promoção de intervenções importantes.