Dando continuidade às obras de melhoria e ampliação, o Hospital do Tricentenário (HTRI), em Olinda, vai inaugurar, na próxima segunda-feira (31), mais dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Com a ampliação, o Hospital vai contar com um total de 40 leitos, distribuídos em 3 UTIs.

A ampliação está sendo realizada através de recursos do próprio Tricentenário, que está investindo cerca de R$ 1 milhão, em obras e equipamentos.

À princípio, os novos leitos serão voltados para pacientes diagnosticados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Após a redução do número de casos no Estado, o equipamento passa a funcionar como UTI Geral.

Um cerimônia de abertura, com poucos convidados, será realizada ainda na segunda-feira, a partir das 11h, contando com a presença dos gestores do HTRI, além de autoridades políticas, como o Secretário de Saúde do Estado, André Longo, e o prefeito de Olinda, Professor Lupércio.

UTI Hans

A UTI ganha o nome de Hans Hermann Bockholt, em homenagem ao servidor exemplar que atua no HTRI desde 1987, realizando seu trabalho com profissionalismo, honestidade, dedicação, competência e exclusividade. “Sr. Hans vem contribuindo de maneira fundamental, ao longo de todos esses anos, para o crescimento do nosso hospital. É muito importante essa homenagem em vida”, destaca Gil Brasileiro, Diretor do HTRI.