Olinda acaba de ganhar mais um reforço para a assistência à saúde da população. O Hospital do Tricentenário (HTRI) inaugurou, na manhã desta terça-feira (22), a sua nova Emergência Geral. A reabertura do serviço, que atende nas especialidades de clínica médica, traumatologia e odontologia, será responsável por cerca de 150 atendimentos diários. A estrutura também foi ampliada, passando a contar com doze leitos na Sala Amarela e seis leitos na Sala Vermelha, incluindo um leito de isolamento.

“Passamos por um ano de muitas dificuldades, mas hoje estamos entregando um serviço totalmente equipado, para atender não apenas a população de Olinda, mas de diversos municípios vizinhos. Nossa emergência foi reformada e ampliada através de recursos do próprio Tricentenário “, comemorou o diretor da unidade, Gil Brasileiro.

Além de representantes da Organização Social de Saúde (OSS) Hospital do Tricentenário, a cerimônia de inauguração contou ainda com a presença de autoridades políticas, como o prefeito do município, Professor Lupércio, que aproveitou a ocasião para reafirmar a parceria da gestão municipal com o HTRI. “É um Hospital reconhecido pelo cuidado no atendimento. Tenho certeza que essa ampliação vem para potencializar ainda mais a qualidade para os pacientes, médicos e toda a equipe técnica “, afirmou. O vice-prefeito, Márcio Botelho, e a Secretária de Saúde, Suzana Ribeiro, também estiveram presentes.