Em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o Hospital do Tricentenário, em Olinda, abriu 10 leitos pediátricos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com foco no atendimento de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). A Abertura aconteceu nessa segunda-feira (27) e já está com 80% dos leitos ocupados.

O HTRI, que já é referência em emergência obstétrica, clínica geral, pediatria, traumatologia e odontologia, contabiliza 40 leitos de UTI adulto, distribuídos entre UTIs geral e cardiológica, e, agora, passa a contar também com os leitos de UTI infantil, pela primeira vez no serviço. A adaptação desses leitos contou com o investimento de cerca de R$ 200 mil, feitos com recursos do próprios Hospital, para manutenção e locação dos equipamentos.

“Fizemos a adequação do espaço que já tínhamos disponível para atender a mais essa demanda do Estado. Com recursos próprios, investimos na manutenção e locação de todos os equipamentos necessários para a imediata abertura dessa UTI”, afirma Gil Brasileiro, superintendente da OSS Hospital do Tricentenário.

Os novos leitos já estão sendo regulados pelo Estado, através da Central de Leitos, que fica responsável por tal ocupação, com o objetivo de enfrentar o período de sazonalidade das doenças respiratórias em Pernambuco.