Os foliões que forem passar os Dias de Momo em Olinda contarão com novos reforços no serviço de saúde. O Hospital do Tricentenário, em parceria com a Prefeitura do Município, vai reforçar, mais uma vez, o atendimento aos foliões, mas com uma novidade: esse ano serão dois novos pontos de atendimento, além do próprio HTRI que já atende o ano inteiro. A partir, das 7h do sábado (10), a policlínica Barros Barreto, localizada na Praça do Carmo, e o auditório da Secretaria de Educação de Olinda, no Varadouro, serão ocupados por uma equipe multiprofissional atendendo durante todos os dias de folia.

No polo da Praça do Carmo, o atendimento será 24h por dia, até as 7h da quarta-feira de Cinzas, no dia 14 de fevereiro. A estrutura contará com dois consultórios, uma sala de sutura e pequenos procedimentos, uma sala de observação com dez leitos, uma sala de reanimação cardiorrespiratória, duas ambulâncias, sendo uma UTI e uma básica, e uma carro de apoio. Para esse polo, a equipe por plantão de 12h será composta por três médicos urgentistas diurno e dois noturno, um enfermeiro, sete técnicos de enfermagem, além de toda a equipe de apoio, como coordenadores, motoristas, seguranças, auxiliares de serviços gerais, recepcionistas e maqueiros. Já no Varadouro, a estrutura que será montada no auditório vai atender entre os dias 10 e 13 de fevereiros, das 7h às 19h, contando com um consultório, uma sala de sutura e pequenos procedimentos, sala de observação com cinco leitos, uma sala de reanimação, duas ambulâncias, sendo uma UTI, e um carro de apoio. A equipe será formada por um clínico, um enfermeiro, três técnicos de enfermagem, com apoio de outros profissionais.

Os polos de saúde estarão atendendo aos casos de urgência e emergência, garantindo a segurança dos foliões, e o Hospital do Tricentenário, no Bairro Novo, estará com atendimento normalizado durante todo o Carnaval, funcionando, também, como unidade de retaguarda para os casos mais graves.