No Hospital do Tricentenário (HTRI), em Olinda, o mês de setembro também foi marcado pela comemoração dos 2 anos de implantação de seus Leitos Integrais. Para celebrar essa conquista, o setor tem promovido diversas ações, aproveitando a ocasião para enfatizar a campanha do Setembro Amarelo, que visa realizar um trabalho de prevenção ao suicídio.

A equipe multiprofissional do setor realizou uma reunião, acompanhada de uma pequena celebração, com direito a uma “manhã musical” para os pacientes internados. Ao longo do mês, o serviço de Terapia Ocupacional também tem desenvolvido trabalhos manuais, auxiliando no bem estar de cada um dos internos.

Os Leitos Integrais do HTRI são destinados a cuidar dos pacientes que têm como doença base a psiquiatria e são acometidos por diversas infecções clínicas. A proposta de atendimento é tornar possível a ressocialização desses pacientes e, para isso, uma equipe multiprofissional fica disponível 24h por dia, ofertando um atendimento de qualidade e, principalmente, humanizado.