Com foco nas ações voltadas para os cuidados com a saúde mental, objetivo principal da campanha do Janeiro Branco, o Núcleo de Gestão Compartilhada da Organização Social de Saúde Hospital do Tricentenário promoveu uma manhã de atividades.

“A vida pede equilíbrio” foi o tema da palestra ministrada pela psicóloga Daniella Francy, que levou, aos colaboradores da Unidade, dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) voltados para os transtornos mentais. Segundo a instituição, cerca de 12 milhões de brasileiros sofrem de depressão, além de o Brasil ser o país com o maior número de casos de Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) no mundo. “É preciso falar sobre a importância do autocuidado, para que cada vez mais pessoas busquem ajuda profissional para os cuidados com a mente. Quando você não cuida da sua mente, todo o seu corpo adoece”, enfatizou a psicóloga.

Ao longo da palestra, ainda foram realizadas dinâmicas com o grupo, propondo mostrar que as doenças mentais surgem em qualquer situação do dia a dia, desde uma noite mal dormida, a algo que possa não ter atingido as suas próprias expectativas.

Por fim, a manhã também contou com um café da manhã especial e distribuição de lembrancinhas.