Desde 1992, mais de 150 países comemoram a Semana Mundial de Amamentação (SMAM), através de iniciativa da Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (World Alliance for Breastfeeding Action – WABA). A campanha é importante por se tratar de uma mobilização social que visa contribuir na conscientização da população e profissionais de saúde sobre a importância do aleitamento materno para a saúde da mãe e do bebê, além de todos os benefícios que traz para a sociedade e País. Dados compravam que a SMAM tem contribuído para o redução das taxas de mortalidade infantil, com a consequente melhoria da saúde dessa população. Para incentivar a campanha e levar mais conhecimento aos profissionais e população, os Hospitais Tricentenario, em Olinda, e João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, vão realizar diversas programações em apoio ao ato.

Entre os dias 7 e 11 de agosto, o Hospital do Tricentenario vai receber profissionais de saúde, gestantes, puérperas e familiares na 3ª Semana da Amamentação do HTRI, que de forma lúdica e informativa vai oferecer diversas palestras e debates ministrados por médicos e enfermeiros, sobre acolhimento, técnicas, papel da sociedade e muitas outras informações.

Já no dia 30 de agosto, o Hospital João Murilo de Oliveira, em parceria com a FAINTVISA, vai realizar a 5ª Semana de Aleitamento Materno – Jornada Sobre Nascimento e Amamentação. O evento é voltado para profissionais de saúde que buscam conhecimento e aperfeiçoamento no atendimento à gestante, puérpera e bebê. Para participar, basta fazer a doação de um kit de higiene pessoal e/ou beleza, na própria Unidade.

Os Hospitais Tricentenario e João Murilo de Oliveira são geridos pela Organização Social de Saúde (OSS) Hospital do Tricentenario, que ao longo dos anos vem buscando oferecer, em todas as unidades que contam com a sua gestão, um atendimento cada vez mais humanizado e de qualidade. Com atendimento 100% SUS, as duas maternidades são referência em atendimento no Estado, realizando, juntas, cerca de 700 partos mensais.