O Hospital do Tricentenário, em Olinda, inaugurou, na manhã desta segunda-feira (31), 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com uma cerimônia de abertura para poucos convidados.

Devido ao aumento de síndromes respiratórias no Estado, neste momento, as vagas serão disponibilizadas à Central de Regulação do Estado para receber pacientes diagnosticados com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e, após a redução do número de casos, o equipamento passa a funcionar como UTI Geral.

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 1 milhão do próprio Hospital, em obras e equipamentos. Com essa ampliação, o HTRI passa a contar com um total de 40 leitos de UTI.

Participaram da inauguração a vice-governadora, Luciana Santos, o secretário de saúde do Estado, André Longo, o vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho, a secretária de saúde de Olinda, Suzana Ribeiro, o deputado federal Renildo Calheiros, o deputado estadual Waldemar Borges, o secretário de saúde de Gravatá, José Edson de Souza, a secretária executiva de assistência e saúde de Pernambuco, Cristina Mota, a secretária executiva de regulação e saúde, Ricarda Samara, além dos gestores do Tricentenário, como o diretor, Gil Brasileiro.

 

Foto: Diego Galba/Waldemar Borges
Foto: Diego Galba/Waldemar Borges