HREC realiza um verdadeiro “arraiá” por toda a Unidade

Uma quarta-feira de muita animação para funcionários, pacientes e acompanhantes que estavam no Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira. A Unidade realizou uma tarde repleta de comidas típicas, casamento matuto, quadrilha e muita alegria por todos os setores.
Contra qualquer tipo de preconceito, UPAE de Afogados da Ingazeira realiza programa de informação

Indo ao encontro das políticas de luta pela afirmação histórica dos direitos humanos, em especial na construção de uma sociedade mais justa e libertária, livre de preconceitos e discriminação, a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) Dom Francisco de Mesquita Filho, em Afogados da Ingazeira, apresentou, na última quarta-feira (20), a Política Estadual de Saúde Integral LGBT aos funcionários e pacientes da UPAE. Ministrada pelo Coordenador Estadual de Saúde LGBT, Dr. Luiz Valério, a palestra levou aos presentes informações essenciais a fim de desmitificar e quebrar paradigmas sobre a população em evidência.
Profissionais da UPA do Ibura passam por treinamento de segurança

Nos dia 19 e 20 de junho, os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediatra Zilda Arns, localizada no bairro do Ibura, passaram por um treinamento sobre Perfurocortantes e Materiais Biológicos. O tema já faz parte da rotina de atividades da Unidade e contou com uma importante parceria entre a Enfermeira de Educação Continuada, Jeane Carla, e a Técnica de Segurança do Trabalho, Rebeca Cristina, que, juntas, montaram uma programação mais dinâmica e informativa. A importância da ação deve-se ao fato de que a exposição a materiais biológicos, potencialmente contaminados, faz parte da rotina dos profissionais da área de saúde. Onde os acidentes com esses tipos de materiais ainda são responsáveis por um número significativo de acidentes do ambiente de trabalho. Por isso, a prevenção e capacitação são as soluções mais importantes adotadas antes do manuseio. A UPA do Ibura, sempre em busca de ofertar um ambiente mais seguro aos seus profissionais e pacientes, realiza frequentemente diversos treinamentos e capacitações com toda a sua equipe, a fim de oferecer um serviço cada vez com mais qualidade.
Hospital Mestre Vitalino celebra 4 anos com balanço positivo de atendimentos
Inaugurado no dia 16 de junho de 2014, o Hospital Mestre Vitalino (HMV), localizado em Caruaru, chega aos quatro anos de funcionamento com um balanço expressivo e satisfatório de serviços prestados à população. Para se ter uma ideia, o Centro Cirúrgico, aberto em 2016, já realizou 4.461 cirurgias, dessas 180 foram cardíacas (serviço iniciado em junho de 2017) e 1.168 foram de urgência (serviço iniciado em outubro de 2017). Os números não param por aí, em julho do ano passado o HMV passou a ofertar hemodiálise com equipamento próprio, e em menos de um ano realizou 2665 sessões. A UTI coronariana (inaugurada em maio/2017), admitiu 400 pacientes e o serviço de ambulatório soma cerca de 75.000 atendimentos de diversas especialidades. Outro destaque da unidade é a Organização de Procura de Órgãos (OPO), que está em funcionamento desde agosto de 2016. Em 2017 a equipe fechou o ano com 47 protocolos realizados e 13 doações múltiplas de órgãos (22 rins, 13 fígados, 2 corações, 60 córneas). Até maio deste ano já foram realizados 19 protocolos com quatro doações de múltiplos órgãos (8 rins, 4 fígados, 1 coração e 22 córneas). Em dezembro de 2015, diante do surto da Síndrome Congênita doZika/Microcefalia, o HMV virou referência no diagnóstico para os bebês com suspeita da doença, desde então 781 crianças foram atendidas, resultando em um total de 72 casos confirmados. Todos esses serviços são avaliados pela Ouvidoria que registrou até então 98% de satisfação do usuário e apenas 2% de insatisfação – ruim, péssimo ou regular. Ao todo foram registradas cerca de 150 queixas em 4 anos e todas foram solucionadas dentro do prazo preconizado. “Os números dão uma ideia da importância da unidade para a 4ae 5ª macrorregiões de saúde do Estado. Estamos felizes com os resultados alcançados mesmo em meio a situação que o nosso país vem enfrentando nos últimos anos. É bom perceber que estamos fazendo a diferença e levando uma assistência de qualidade para as pessoas dessa região”, pontuou Dr. Marcelo Cavalcanti, diretor geral do HMV. COMEMORAÇÃO Para festejar os bons resultados e comemorar no estilo típico da Capital do Forró, o HMV realizou na tarde de ontem (20), um arraiá para os funcionários da unidade. A Comissão de Eventos cuidou de cada detalhe, tudo para que o espaço ficasse com aquele ar junino. Bandeirinhas, pipoca, algodão doce, brincadeiras, um lanche com comidas típicas e muito forró preencheram a área de convivência do Hospital. A animação ficou por conta da banda do 4o Batalhão de Polícia Militar e da jovem Genilza do Acordeon que juntos ajudaram a puxar até uma quadrilha improvisada.