Nutricionista dá dicas para o Carnaval

  Em Pernambuco, os dias de folia já chegaram com tudo! As prévias carnavalescas são regadas com muitas fantasias, cores, diversão, bebidas e, no outro dia, aquela ressaca que ninguém deseja! Para curtir ainda mais os “Dias de Momo”, a nutricionista Marianne Dantas, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediatra Zilda Arns, no Ibura, preparou dicas valiosas, para não acabar com o Carnaval de ninguém!   Dicas para evitar a ressaca no Carnaval: Capriche na ingestão de líquidos antes, durante e depois do evento. Intercale as bebidas alcoólicas com água mineral e/ou água de coco; Não consuma álcool de estômago vazio; Siga uma rotina alimentar saudável antes e depois. Evite alimentos muito processados ou ricos em gordura; Frutas e suco de frutas são uma excelente fonte de carboidratos e minerais. Ajudam no reabastecimento da energia e desidratação causada pelo álcool; Gengibre e hortelã são ótimos aliados para melhorar a náusea e o processo digestivo; Tome um suco detox ao acordar; Repouse bastante.     SUCO XÔ RESSACA 1 copo de água de coco. 1 maçã 1 limão 1 folha de couve Hortelã e gengibre a gosto.

Nutricionista dá dicas para o Carnaval

      Em Pernambuco, os dias de folia já chegaram com tudo! As prévias carnavalescas são regadas com muitas fantasias, cores, diversão, bebidas e, no outro dia, aquela ressaca que ninguém deseja! Para curtir ainda mais os “Dias de Momo”, a nutricionista Marianne Dantas, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediatra Zilda Arns, no Ibura, preparou dicas valiosas, para não acabar com o Carnaval de ninguém!   Dicas para evitar a ressaca no Carnaval: Capriche na ingestão de líquidos antes, durante e depois do evento. Intercale as bebidas alcoólicas com água mineral e/ou água de coco; Não consuma álcool de estômago vazio; Siga uma rotina alimentar saudável antes e depois. Evite alimentos muito processados ou ricos em gordura; Frutas e suco de frutas são uma excelente fonte de carboidratos e minerais. Ajudam no reabastecimento da energia e desidratação causada pelo álcool; Gengibre e hortelã são ótimos aliados para melhorar a náusea e o processo digestivo; Tome um suco detox ao acordar; Repouse bastante.   SUCO XÔ RESSACA 1 copo de água de coco. 1 maçã 1 limão 1 folha de couve Hortelã e gengibre a gosto.

UPAE inicia processo seletivo

      A Unidade Pernambucana de Atendimentos Especializados (UPAE) Dom Francisco de Mesquita Filho, em Afogados da Ingazeira, está ofertando 01 (uma) vaga para AUXILIAR DE DEPARTAMENTO PESSOAL, a fim de desempenhar a função inerente à profissão. Para o cargo, o contrato terá vigência a contar do dia 05 de Março de 2020, sendo 44 horas semanais. Os interessados devem encaminhar um currículo para o e-mail selecao@upaeafogados.org.br, até o dia 03 de Março de 2020, às 11h. O edital está disponível no site da UPAE (http://upaeafogados.org.br/index.php/editais).

UPAE realiza Gritinho de Carnaval

     Já é Carnaval na Unidade Pernambucana de Atendimentos Especializados (UPAE) Dom Francisco de Mesquita Filho, em Afogados da Ingazeira! Foi que, na na manhã do último dia 17, a Unidade realizou o seu 3º Gritinho de Carnaval. Reunindo funcionários de todas as equipes da UPAE e usuários que passavam por atendimento, a festa tem por objetivo estimular o acolhimento e humanização dentro do serviço.

HMV conta com ações educativas do Fevereiro Laranja

Em parceria com o Hemope as atividades visam ampliar o banco de doadores   A cada mês, as unidades e serviços de saúde estão voltadas para a conscientização e combate a diversas enfermidades, em fevereiro não é diferente. Neste mês que carrega a cor laranja, a campanha alerta para o combate à leucemia. A doença tem início na medula óssea, onde o sangue é produzido. A meta principal é destacar a importância da doação de medula e captar doadores para o banco. De 17 a 19 de fevereiro, uma equipe do Hemope está no Hospital Mestre Vitalino realizando palestras com acompanhantes e colaboradores sobre a importância da doação. Para quem se interessar em ser doador, haverá a possibilidade de realizar o cadastro e a coleta da amostra. O objetivo da ação na unidade é conscientizar e captar novos doadores, fortalecendo assim o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea – REDOME, o que amplia as possibilidades de compatibilidade para quem aguarda por uma doação. O transplante de medula óssea é um tipo de tratamento proposto para algumas doenças que afetam as células do sangue, como as leucemias e os linfomas. Consiste na substituição de uma medula óssea doente, ou deficitária, por células normais, com o objetivo de reconstituição de uma nova medula saudável.