HEC realiza projeto de educação continuada com equipe de enfermagem

Em março, a equipe de enfermagem do Hospital Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada, passou por diversos treinamentos de Educação Continuada, ministrados pelos próprios enfermeiros do HEC, abordando temas, como: – Indicações e importância da mudança de decúbito;– Tratamento e cuidados na prevenção de Lesão por Pressão (LPP);– Cuidados com sondas e cateteres. A educação continuada tem como estratégia fundamental a qualidade e atualização dos serviços de assistência à saúde. O profissional precisa estar consciente da necessidade de crescer e adquirir novos conhecimentos, objetivando melhorias na saúde e manter-se atualizado. Nesse contexto, durante todo o mês de Março foi realizado o projeto de Educação Continuada, onde os próprios Enfermeiros ministraram um treinamento para a equipe técnicos de enfermagem do seu plantão.

Projeto de educação continuada com equipe d fisioterapia

Ao longo do mês de março, a equipe de fisioterapia do Hospital Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada, passou por diversos treinamentos de Educação Continuada, ministrados pelos próprios fisioterapeutas do HEC, abordando temas, como: – Ventilação Mecânica Invasiva.– Ventilação Não-Invasiva e Monitorização.– Procedimentos Multidisciplinares: Aspiração, mudança de decúbito e troca de fixação orotraqueal (cadarço). A educação continuada tem como estratégia fundamental a qualidade e atualização dos serviços de assistência à saúde. O profissional precisa estar consciente da necessidade de crescer e adquirir novos conhecimentos, objetivando melhorias na saúde e manter-se atualizado. Nesse contexto, durante todo o mês de Março foi realizado o projeto de Educação Continuada, onde os próprios Fisioterapeutas ministraram um treinamento para a equipe assistencial do seu plantão.

Ações de Páscoa também para os colaboradores

     Ainda dentro das ações de Páscoa do HRRBC, os integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) promoveram um momento de música e oração com os colaboradores. A ação contou com a participação voluntária dos grupos “Projeto Cultura e Arte por toda parte” e “Seresta Moderna Grupo Viver Mais”.

HRRBC realiza ensaio de Páscoa na maternidade

    O final de semana de Páscoa do Hospital Regional Ruy de Barros Correia (HRRBC), em Arcoverde, foi de muita fofura. Os bebês que nasceram na maternidade Unidade ganharam um ensaio fotográfico especial, com direito à fantasia de coelhinho da páscoa.

HEC abre edital para diversas funções

     O Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada, deu início ao processo seletivo para formação de cadastro reserva (sem obrigatoriedade de contratação), para as funções de COPEIRO, ENFERMEIRO AUDITOR, ENFERMEIRO DO TRABALHO, FARMACÊUTICO, FISIOTERAPEUTA, MÉDICO UTI e TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO.  O processo seletivo, que conta com análise curricular, comprovação de experiência e/ou habilitação técnica operacional e entrevista, será realizado no próprio Hospital. Os interessados devem enviar um currículo para o e-mail selecaocovid19sertao@gmail.com , até o dia 07 de abril de 2021, com o assunto do e-mail constando o nome completo do candidato e a função pleiteada. O resultado final será divulgado no dia 26 de abril de 2021. Para maiores informações, consulte o edital que consta no site da Unidade (http://hecpe.org.br/index.php/editais/category/227-editais-2021).

UPAE celebra 7 anos

     A Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UPAE) Dom Francisco de Mesquita Filho, em Afogados da Ingazeira, celebrou, nesta quinta-feira (01), 7 anos de prestação de serviços de saúde para a população de Afogados da Ingazeira e municípios vizinhos. A coordenação da UPAE preparou uma confraternização para todos os colaboradores da Unidade. Na oportunidade, a Coordenadora Administrativa e Financeira, Wilma Pontes, agradeceu à equipe pelo excelente trabalho executado neste período.     Desde a sua implantação, a UPAE conta com a gestão da Organização Social de Saúde (OSS) Hospital do Tricentenário, que administra outras Unidades de Saúde em todo o Estado.

Equipes de UTIs e Sala Vermelha passam por treinamento

        No último dia 30 de março, as equipes de nutrição e Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), do Hospital Regional Ruy de Barros Correia (HRRBC), em Arcoverde, apresentaram o protocolo de pacientes com diarreia para os setores de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Sala Vermelha e UTI COVID. A ação visa uma tomada de decisões dos profissionais mais certa para esses casos.

HJMO com vagas para diversos setores

    O Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO), em Vitória de Santo Antão, deu início ao processo seletivo para CONTRATAÇÃO IMEDIATA e formação de cadastro reserva (sem obrigatoriedade de contratação), para as funções de PSICÓLOGO UTI, FONOAUDIÓLOGO UTI e PORTEIRO.  O processo seletivo, que conta com análise curricular, comprovação de experiência e/ou habilitação técnica operacional e entrevista, será realizado no próprio Hospital. Os interessados devem enviar um currículo para o e-mail selecaocovid@hjmo.org.br , com o assunto do e-mail constando o nome completo do candidato e a função pleiteada. Considerando a pandemia do Coronavírus, o edital não conta com calendário com prazo de entrega dos currículos, estando em vigor por 30 dias, porém para a primeira etapa, serão considerados os currículos enviados até o dia 12 de abril de 2021. Mais informações estão contidas no edital disponibilizado no site ( http://hjmo.org.br/index.php/editais/category/137-editais-2021 ).

HJMO lança edital para diversas áreas

    O Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO), em Vitória de Santo Antão, deu início ao processo seletivo para CONTRATAÇÃO IMEDIATA e formação de cadastro reserva (sem obrigatoriedade de contratação), para as funções de ASSISTENTE SOCIAL, ENFERMEIRO UTI (EXPERIÊNCIA OU TITULAÇÃO COMPROVADA), ENFERMEIRO DIARISTA, FISIOTERAPEUTA UTI (EXPERIÊNCIA OU TITULAÇÃO COMPROVADA), MÉDICO CLÍNICO, SERVIÇOS GERAIS e TÉCNICO EM ENFERMAGEM UTI (EXPERIÊNCIA NA ÁREA).  O processo seletivo, que conta com análise curricular, comprovação de experiência e/ou habilitação técnica operacional e entrevista, será realizado no próprio Hospital. Os interessados devem enviar um currículo para o e-mail selecaocovid@hjmo.org.br , com o assunto do e-mail constando o nome completo do candidato e a função pleiteada. Considerando a pandemia do Coronavírus, o edital não conta com calendário com prazo de entrega dos currículos, estando em vigor por 30 dias, porém para a primeira etapa, serão considerados os currículos enviados até o dia 15 de abril de 2021. Mais informações estão contidas no edital disponibilizado no site ( http://hjmo.org.br/index.php/editais/category/137-editais-2021 ).