Setembro Amarelo: Agir é salvar vidas!

Com foco na campanha do Setembro Amarelo, que chama atenção para a prevenção ao suicídio, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Médico Fernando de Lacerda, no Curado, através da educação continuada, realizou uma roda de conversa com os funcionários, para debater sobre o tema. O momento contou ainda com exercícios respiratórios, a fim de reduzir o estresse. A UPA do Curado foi decorada com a cor da campanha.
UPAE com vagas exclusivas para PCD
A Unidade Pernambucana de Atendimentos Especializados (UPAE) Dom Francisco de Mesquita Filho, em Afogados da Ingazeira, abriu processo seletivo EXCLUSIVO para Pessoa com Deficiência (PCD), nas funções de: AUXILIAR ADMINISTRATIVO, PORTEIRO e RECEPCIONISTA. O processo seletivo, que conta com análise curricular, comprovação de experiência e/ou habilitação técnica operacional, prova escrita e entrevista, será realizado na própria Unidade. Os interessados devem enviar um currículo para o e-mail selecao@upaeafogados.org.br , até o dia 19 de setembro de 2021, com o assunto do e-mail constando o nome completo do candidato e a função pleiteada. Os resultados finais serão divulgados nos dias 22 (auxiliar administrativo), 23 (porteiro) e 24 (recepcionista) de setembro de 2021. Para maiores informações, consulte o edital que consta no site da UPAE (http://upaeafogados.org.br/index.php/editais/category/117-editais-2021).
HMV promove ações em celebração ao Setembro Verde

A campanha será realizada nos dias 23, 24 e 27 em três locais No dia 27 de setembro é celebrado o Dia Nacional da Doação de Órgãos, a data tem como objetivo reforçar a conscientização sobre a importância da doação. Neste ano, durante os dias 23, 24 e 27 a equipe da Organização de Procura de Órgãos (OPO) irá realizar uma campanha com o intuito de orientar os profissionais de saúde e a população. A primeira parada será no dia 23, a partir das 09h, no Hospital Regional do Agreste (HRA) onde a equipe irá realizar a orientação dos profissionais, a entrega do cordel de incentivo à doação de órgãos e tecidos, além do jogo de perguntas e respostas e a distribuição de brindes. Já no dia 24, a partir das 11h, a mesma ação será realizada no Hospital Mestre Vitalino (HMV). No dia 27 é a vez de orientar a população no Marco Zero de Caruaru das 08h às 12h. “Nós estamos vivenciando o Setembro Verde, mês da conscientização da importância da doação de órgãos. O intuito dessa ação será esclarecer todas as dúvidas dos profissionais de saúde do HRA e do HMV sobre o processo de doação, explicando detalhadamente e esclarecendo também como cada pessoa pode expressar o seu desejo em ser doador e avisar as suas famílias, além disso, neste ano estaremos também no Centro para orientar a população”, explicou Janine Duarte, enfermeira coordenadora da Organização de Procura de Órgãos – HMV. Atualmente para ser um doador de órgãos basta que cada pessoa comunique a família este desejo, além de conversar sobre o tema em seu meio social. Essa conduta possibilita que em um momento tão delicado, como é o da morte de um ente querido, a família possa seguir com o processo de doação.