Segurança do Paciente – HEC leva ação lúdica para seus colaboradores
A Segunda Semana Nacional de Segurança do Paciente do Hospital Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada, teve sua abertura regada por muita alegria e descontração, através da ação “CHUVA DE SEGURANÇA”. A “LIGA DA SEGURANÇA”, formada por super-heróis da Unidade, abordou o tema “6 metas da Segurança do paciente” de forma lúdica e divertida. O momento contou com uma paródia sobre o assunto e quiz de perguntas e respostas, com direito a chocolate de brinde. Os colaboradores do HEC puderam aprender sobre o tema, através de muita diversão!! O lema da “LIGA DA SEGURANÇA” é: “PROFISSIONAL, SEJA UM HERÓI PARA QUEM VOCÊ CUIDA!!”
Maternidade ainda mais completa

Quem também destinou recursos ao Hospital do Tricentenário, foi o senador Humberto Costa. Através de uma Emenda Parlamentar, no valor de R$ 126 mil, a Unidade de Saúde adquiriu um ventilador pulmonar e um aparelho de ultrassonografia, que serão de uso exclusivo da maternidade, auxiliando no atendimento médico. “Os novos equipamentos darão um suporte mais avançado, caso alguma de nossas pacientes necessite. Como é o caso do aparelho de ultrassom, que possibilita um diagnóstico mais preciso em determinados casos”, explica a supervisora de enfermagem da maternidade, Rubeni Silva.
Segurança do Paciente em foco na UPA

Com foco nas ações do mês de setembro, a educação continuada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Médico Fernando de Lacerda, no Curado, realizou, na última segunda-feira (13), uma roda de conversa com a equipe. Realizada pela enfermeira de educação continuada da UPA, Kilma Rocha, a ação abordou temas como Sepse e Segurança do Paciente, visto que, no próximo dia 17 de setembro é comemorado o Dia Mundial da Segurança do Paciente.
HJMO faz ação em apoio ao Setembro Amarelo

Nesta terça-feira (14), o Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO), em Vitória de Santo de Antão, realizou dinâmicas com a temática voltada para a campanha do Setembro Amarelo, que tem como objetivo levar mais visibilidade e prevenir os casos de suicídio, realizadas pela psicóloga Geysa e o enfermeiro Renan. As ações foram voltadas para toda a equipe, que foi vestida com a cor amarela. A data ainda contou com a distribuição de mensagens motivacionais, flores, chocolates, muita alegria e, principalmente fé, sentimento fundamental para esse momento importante que o mundo está atravessando.