Em clima de confraternização!

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Médico Fernando de Lacerda, no Curado, já está em clima natalino e realizou, nos dias 21 e 22, uma ação especial com seus funcionários. Sorteio de brindes e um café da manhã temático fizeram parte da celebração, que chega, também, como uma oportunidade de agradecer por mais um ano de grandes desafios e conquistas.
UPAE realiza sua SIPAT 2022

A Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UPAE) Dom Francisco de Mesquita Filho, em Afogados da Ingazeira, realizou, entre os dias 19 e 22 de dezembro, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), do qual foram realizadas palestras, sorteios de brindes e momento de relaxamento e cuidados com os colaboradores. As ações chegaram ao fim na quinta-feira (22), cumprindo a missão de repassar os conhecimentos de segurança e saúde, voltados ao bem-estar pessoal e profissional. Especialistas e palestrantes de diversas áreas levaram orientações aos colaboradores, nestes quatro dias de evento, a fim de tornar o ambiente de trabalho mais seguro e em constante melhoria.
UPAE realiza momento de confraternização com a equipe

A UPAE de Afogados da Ingazeira realizou, no dia 20 de dezembro, a confraternização de Natal com os colaboradores da Unidade. O momento contou com um almoço, sorteio de brindes, entrega de lembrancinhas e agradecimentos a toda a equipe por mais um ano de sucesso em atendimento.
UPAE promove café da manhã

Quem também entrou no clima do Natal foi a equipe da Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UPAE) Dr. José Alves de Carvalho Nunes, em Serra Talhada. No último dia 22, a Unidade realizou um café da manhã especial com seus colaboradores, transformando o momento em uma confraternização.
HJMO realiza momento de confraternização

Nesta terça-feira (27), o Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO), em Vitória de Santo Antão, realizou um momento de agradecimento e reflexão sobre o ano de 2022, sob o comando da coordenadora da Unidade, Roberta Câmara. O encontro ainda contou com a participação da orquestra CESMUVI, além de uma palestra ministrada pelo psicólogo Darlindo, que ressaltou a esperança, a vida e o amor. Por fim, foi servido um café da manhã especial, seguido pelos votos de um Feliz 2023.
CARUARU GANHOU UNIDADE DE HEMODIÁLISE

Longos deslocamentos e uma rotina cansativa em busca de qualidade de vida, é este o relato de muitos pacientes do interior de Pernambuco que precisam do tratamento da hemodiálise. Esta história agora ganha uma nova página. Atendendo ao pedido da população, o governador Paulo Câmara entregou na última segunda-feira (26), em Caruaru, uma Unidade de Hemodiálise completamente equipada e pronta para atender uma capacidade máxima de 372 pacientes por mês. O evento de inauguração foi realizado no início da tarde e contou com a presença de diversas autoridades do meio político e da saúde. A solenidade de inauguração foi iniciada com a benção concedida pelo Pe. Bartolomeu Félix ao novo espaço, em seguida foram realizados os pronunciamentos oficiais do gestor geral do HMV, Dr. Marcelo Cavalcanti; o secretário de saúde de Pernambuco, Dr. André Longo; o deputado estadual José Queiroz; o deputado federal Wolney Queiroz; e por último o governador Paulo Câmara. Ao todo, uma média de 4.800 procedimentos poderão ser realizados por mês, em caráter de tratamento ambulatorial (modalidade em que o paciente faz a sessão de hemodiálise e volta para sua residência). A obra com investimento da ordem de R$ 3,5 milhões beneficiará 53 municípios que compõem a 4ª e 5ª regionais de saúde, totalizando uma população de quase 2 milhões de pessoas. Além de promover a geração de novos empregos para profissionais de saúde de toda a região. O espaço com mais de 1 mil m2 de área construída está instalado nas dependências do Hospital Mestre Vitalino e conta com 62 máquinas de hemodiálise de última geração, além de tratamento da água por osmose reversa com obtenção de água ultra-pura. Os atendimentos realizados na unidade serão totalmente gratuitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Este equipamento é um imenso ganho para o interior do Estado. Atualmente quem precisa da hemodiálise acaba enfrentando um percurso grande para realizar o tratamento que é indispensável para o paciente renal. Estamos felizes por todo esforço que foi realizado para a entrega deste espaço, mesmo em um ano com tantas dificuldades”, destaca Dr. Marcelo Cavalcanti, diretor geral do HMV. De acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) a população de pacientes portadores de DRC terminal (estágio V) necessitando de terapia renal substitutiva (TRS) em Pernambuco vem aumentado de forma regular em 10% ao ano. A chegada deste grande equipamento de saúde na região, tem como objetivo principal evitar que os pacientes permaneçam internados em hospitais da região por muito tempo (em alguns casos até 120 dias) aguardando senha para realizar a hemodiálise ambulatorial em uma clínica satélite.