UPA fala sobre controle da asma
Colaboradores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediatra Zilda Arns, no Ibura, passaram por uma capacitação sobre “Controle da Asma”. O treinamento aconteceu nesta quinta-feira (15) e foi ministrado pela enfermeira de Educação Permanente da Unidade, Viviane Leal.
UPAE dá continuidade ao Projeto Boa Visão
Nesta quinta-feira (15), a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) Dr. José Alves de Carvalho Nunes, em Serra Talhada, deu continuidade aos atendimento do Projeto Boa Visão. Ao todo, vinte pessoas da rede estadual de ensino estão sendo contempladas. Dessa vez a escola participante do Projeto é do próprio município, o EREM Professor Adauto Carvalho.
UPAE fala sobre a violência contra o idoso
A Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) Dr. José Alves de Carvalho Nunes, de Serra Talhada, realizou, nesta quinta-feira (15), uma campanha em apoio ao Dia da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. A palestra foi ministrada por Juliana Dantas, enfermeira, e Zilma Pereira, assistente social da Unidade, com a participação de Heyllane Santos, assistente social, e Maria Jucicleide Carvalho, psicóloga do Centro de Referencia de Assistencia Social (CRAS). O Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa foi oficialmente reconhecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2011, após solicitação da Rede Internacional de Prevenção ao Abuso de Idosos (INPEA). Representa um dia do ano em que o mundo inteiro manifesta sua oposição aos abusos e sofrimentos infligidos a algumas de nossas gerações mais velhas. A violência contra o idoso pode ser definida como “um ato único, repetido ou a falta de ação apropriada, ocorrendo em qualquer relacionamento em que exista uma expectativa de confiança que cause dano ou sofrimento a uma pessoa idosa”. Em muitas partes do mundo, o abuso de idosos ocorre sem que haja reconhecimento ou resposta, no entanto, há evidências que indicam que o abuso de idosos é um importante problema de saúde pública e social. Onde procurar orientação ou denunciar:– Unidades municipais de saúde;– Delegacias;– Disque 100 ( Direitos Humanos)– 190 : Policia Militar (para situações de risco eminente) DIGA NÃO A VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO!
HJMO capacita sobre a Cândida Auris
O Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO), em Vitória de Santo Antão, realizou um treinamento teórico e pratico com os colaboradores da higienização sobre Cândida Auris e sua prevenção, limpeza concorrente e terminal e uso adequado dos EPIs. A capacitação foi realizada pela CCIH, SESMT e o representante do saneante, Sérgio.
UPAE com edital exclusivo para PCD
A Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UPAE) Dom Francisco de Mesquita Filho, em Afogados da Ingazeira, está com processo seletivo aberto (N°003/2023), visando contratação imediata, para a seguinte função: ✔️ AUXILIAR DE SERVIÇOS OPERACIONAIS. O processo seletivo é exclusivo PCD (Portadores de necessidades especiais). Os interessados em participar da seleção devem encaminhar um currículo para o e-mail selecao@upaeafogados.org.br , até o dia 18 de junho de 2023. O assunto do e-mail deve constar o nome completo do candidato e a função pleiteada. O resultado final deve ser divulgado no dia 21 de junho de 2023. Mais informações estão disponíveis no EDITAL (http://upaeafogados.org.br/index.php/editais/category/228-editais )
HEC chega a mil cirurgias em 2023
Por: SES-PE Unidade de saúde especializada em atendimento de traumato-ortopedia, clínicas médica e cirúrgica e pediatria, o Hospital Eduardo Campos (HEC), localizado em Serra Talhada, chegou a marca de 1 mil procedimentos cirúrgicos (576 de urgência e 430 eletivos) realizados em 2023. Entre os procedimentos (1.006), destaque para os de cirurgia geral com 569 cirurgias realizadas nos primeiros cinco meses e meio do ano, seguido por traumato-ortopedia (408) e urologia (29). Em 2023, a média mensal de procedimentos da unidade tem girado em torno de 200 cirurgias. Até agora, 20.012 atendimentos foram realizados no setor de emergência da unidade. O aporte na especialidade de traumato-ortopedia ofertado pelo HEC também contribuiu para a diminuição do fluxo de pacientes cirúrgicos na área e que eram direcionados para o atendimento no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. A unidade apresentou, de forma inédita, no último mês de maio a presença de corredores vazios.