Instituição atingiu nota máxima no parecer em todas as unidades e reforça seu compromisso com a prestação de contas públicas
A Organização Social de Saúde Hospital do Tricentenário (Htri), responsável pela gestão de onze unidades no estado de Pernambuco, foi destaque no Parecer nº 003/2025, emitido pela Coordenação de Transparência, Integridade e Riscos dos Contratos de Gestão (CTIR/DGMCG/SECI) da Secretaria Estadual de Saúde. O documento, referente à avaliação de transparência do terceiro trimestre de 2025, apontou que a OSS e todas as unidades sob sua administração alcançaram 100% de conformidade nos itens avaliados.
A análise tem como base os critérios definidos pela Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/2011), a Lei de Responsabilidade Fiscal, e as recomendações do Ministério Público Federal (MPF) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), assegurando que a gestão pública siga padrões rigorosos de publicidade e prestação de contas.
“Esse reconhecimento é resultado de um trabalho contínuo e rigoroso de atualização das informações e de comprometimento com a ética e a responsabilidade na gestão pública. Nosso objetivo é garantir que a sociedade tenha acesso pleno e facilitado às informações sobre a execução dos serviços de saúde”, destacou o superintendente da OSS Hospital do Tricentenário, Gil Brasileiro.
O desempenho da OSS Hospital do Tricentenário reforça o compromisso da instituição com a governança, a transparência ativa e o controle social, pilares fundamentais da administração pública moderna. O resultado consolida a instituição entre as quatro organizações do estado que atingiram o nível máximo de transparência no período avaliado.

